Em causa está uma possível invasão da Ucrânia pelos russos.
O comentador da SIC Germano Almeida acredita que as eventuais sanções ponderadas pelos Estados Unidos contra a Rússia poderão ser mais fortes do que as aplicadas em 2014, durante o processo de anexação da Crimeia.
“Biden, aos olhos de Putin, referiu que os Estados Unidos estão preparados para fazer o que não fizeram em 2014. Isto refere-se a uma resposta insuficiente da administração Obama para travar a anexação da Crimeia”, explica o comentador. Em causa está, agora, a tensão nas fronteiras da Ucrânia. E se a Rússia atacar a Ucrânia? Germano Almeida diz que osque atingiriam o núcleo duro de Putin.
“Se a Rússia atacar a Ucrânia, desta vez a administração Biden está preparada para aplicar sanções financeiras inéditas, para infligir danos económicos graves e significativos. Deverão atingir o núcleo duro de Putin, os produtores de energia russos. A bala mágica pode ser desligar a Rússia do sistema de pagamento internacional SWIFT. O Governo Biden esta também em negociações com parceiros europeus”, afirma.
United Kingdom Latest News, United Kingdom Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Covid-19: EUA classificam Portugal em risco “muito elevado” e desaconselham viagensA mais recente atualização do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos coloca Portugal no nível quatro, o mais alto de alerta devido à atual situação da covid-19 em território nacional.
Read more »
Regulador dos EUA investiga Tesla após denúncia de defeitos em painéis solaresSEC confirma estar a investigar queixa de antigo quadro da Tesla de que a empresa falhou em reportar defeitos nos seus sistemas de painéis solares.
Read more »